quarta-feira, 11 de abril de 2018

Projecionista Everaldo Neres


Cinema Mágico - Foto: Énio Sésar - Projecionista Everaldo Neres 

“Minha história como funcionário da FAAP começou em 1994 no Departamento de Cinema e me tornei projecionista no auditório anos depois. 

Esta sala foi o lugar que despertou minha paixão pelo cinema e que hoje me colocou dentro dos sets de filmagem como eletricista. 

Participar da exibição dos filmes é algo diferente, mágico. 

Era possível sentir uma energia muito boa neste pequeno espaço ao fundo da sala, com os rolos de filme que se usavam até o fim dos anos 2000. 

Fiz exibições memoráveis, como o lançamento do filme Tetro, que contou com a presença do próprio diretor, Francis Ford Coppola, aqui na FAAP. 

Mas a experiência que mais me marcou foi a pré-estreia de Cidade de Deus. A responsabilidade era muito grande, com um público de mais de 500 pessoas. Me dediquei bastante. 

Ao final, ouvi o Fernando Meirelles comentar que a projeção havia sido muito bem realizada, e isso me deixou muito contente. 

Até hoje, sempre que posso, faço questão de ser o projecionista das pré-estreias no auditório.”

Texto e imagem reproduzidos do site: revista.faap.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário